Olá, tudo bem? Você acredita no poder da influência? Bom, dizem os sábios que quanto mais nos cercamos de pessoas com bons hábitos, mais esses hábitos refletem em nós. Dito isto, sinta-se lisonjeado pela pessoa que te apresentou o ADF, uma fonte de conteúdo rico, único e repleto de insights valiosos que podem transformar sua maneira de pensar e agir. Let’s bora?
Boa leitura! ✨
Nike x Lego: marcas se unem para incentivar o esporte e brincadeiras infantis.
Em tempos onde as telas dominam grande parte do dia a dia das crianças, a Nike e a Lego decidiram unir forças para resgatar algo essencial: o poder do brincar e do esporte no desenvolvimento infantil.
Afinal, você sabia que estudos recentes apontam que o tempo dedicado às brincadeiras está diminuindo drasticamente, com um terço das crianças brincando menos de três horas por semana?
Colocando os Legos pra jogo!
É nesse cenário que a Nike e Lego pretendem fazer a diferença, criando oportunidades para um futuro mais inclusivo e ativo, estimulando a prática dos esportes e o raciocínio criativo de uma forma divertida.
“Acreditamos no poder do esporte para transformar o mundo, e isso começa com as crianças. Estamos ansiosos para convidar todos a explorarem uma nova visão de esporte e brincadeira criativa”, afirma Cal Dowers, vice-presidente global kids da Nike.
Essa collab que nos mostra que talvez nem tudo está perdido, tem a ideia de trazer ao mercado novos produtos, conteúdos e experiências que reflitam o espírito “Just Do It” da Nike, e a diversão imaginativa que a Lego proporciona há décadas, colaborando para um impacto positivo na próxima geração.
Um novo capítulo está sendo escrito em uma realidade que conhecemos por ser tão tecnológica e dominada por celulares e computadores. Tenho certeza que com toda expertise e a paixão pela inovação da Nike e Lego, essa parceria vai resultar em algo muito especial.
Real ou fake natty? Instagram lança chatbots personalizados e incentiva conversas fakes com influenciadores.
Em um mundo onde tudo acontece com a velocidade de um clique, as conversas reais estão se tornando cada vez mais raras. A novidade é que agora, nos EUA, uma nova funcionalidade no menu de perfil do Instagram, chamada “IA Studio”, chamou atenção dos internautas.
Essa função permite que empresas e influenciadores criem chatbots personalizados, possibilitando a criação de versões automatizadas de si mesmos, com o objetivo de interagir com os seguidores por mensagens diretas. Por mais que possa ser vista como uma ferramenta de e-commerce, está sendo promovida pela Meta como uma maneira de aprofundar o engajamento parassocial entre influenciadores e seus seguidores.
A autenticidade está em jogo!
O foco da Meta em promover o AI Studio como uma extensão pessoal de influenciadores levanta preocupações sobre a autenticidade das interações online. A empresa parece estar repetindo erros anteriores, ao enfatizar a conexão pessoal em vez de destacar a utilidade prática da ferramenta, como melhorar a experiência de compra no aplicativo.
O AI Studio oferece duas principais funcionalidades: personalizar um personagem de IA com base nos interesses do usuário e permitir que influenciadores criem uma IA que imite sua personalidade online. No entanto, a promoção desse recurso como uma forma de criar laços pessoais pode alimentar uma certa insegurança sobre o impacto da IA nas relações humanas, tornando as interações com influenciadores mais mecânicas e menos genuínas.
E cá entre nós, a inclusão dessa ferramenta questiona a ética de interagir com versões automatizadas de pessoas reais. A ideia de conversar com um alter ego robótico de seu influenciador favorito pode criar uma desconexão emocional e tornar as interações mais frias e menos autênticas. Você não concorda?
Confira o que a equipe Flowww anda assistindo
- Ricky Ricky Stanicky (Filme)
Quando crianças, um grupo de amigos cria um personagem fictício para ter quem culpar por suas presepadas. Ao crescerem eles continuam usando a mesma técnica para escapar de suas esposas. Tudo vai bem até o dia em que precisam provar que esse personagem é uma pessoa real.
Assista
- Breaking Bad (Série)
Walter White, um químico de mão cheia, descobre um câncer terminal e se vê necessidade de sustentar a família. Para isso, Walter mergulha no submundo do crime, onde sua moral é testada a cada passo. Em uma jornada de caos e sobrevivência, ele descobre que o verdadeiro perigo não está apenas no mundo exterior, mas dentro de si mesmo.
Assista
NEOM: cidade futurista da Arábia Saudita vai contar com táxis aquáticos.
Lembra daquela cidade futurista que está sendo construída no meio do deserto na Arábia Saudita? Por mais que pouca gente tenha colocado fé no projeto, ele está supostamente saindo do papel.
Caso você não lembre, a cidade chamada The Line faz parte de um conjunto de construções futuristas que vão formar a região chamada NEOM, na província de Tabuk. Além das dimensões megalomaníacas e o design incomum, a proposta chamou atenção pela promessa de ser uma cidade sustentável, com transporte interno elétrico e até aquático.
Tudo que o petróleo pode comprar
The Line será o grande centro urbano de todo o complexo, uma megacidade linear com 170 quilômetros de comprimento e 500 metros de altura, composta por dois edifícios espelhados com um espaço no meio que dará uma largura total de 200 metros para a construção. E como a cidade pretende ser autossuficiente quando o assunto é locomoção, a novidade recente é a aquisição de uma frota de táxis aquáticos que vão transportar os residentes e turistas pelo Mar Vermelho.
O projeto foi lançado pelo primeiro-ministro e príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, como parte do Saudi Vision 2030, um programa governamental que busca maior diversificação econômica, social e cultural para o país. Após atrasos no início da obra, o plano é que o projeto NEOM seja finalizado até 2039, mas parece que muitas de suas operações já estarão funcionando até lá.
Agora, se tudo isso não passa de um grande esquema para lavar o dinheiro do ouro negro, ainda não sabemos, mas é fato que nada substancial foi visto ainda, além de caminhões e retroescavadeiras trabalhando no local. Mas nós vamos continuar atualizando você conforme descobrimos a verdade.
Houston, estamos com sede! Cientistas chineses descobrem como extrair água do solo lunar.
Já não é novidade o plano de levar a humanidade de volta para a Lua e a construção de uma base em solo lunar, agora uma recente descoberta da ciência chinesa pode facilitar muito nosso planejamento e resolver um dos grandes obstáculos da nossa estadia por lá, a falta de água potável.
Olha, olha, olha, olha a água mineral!
Após a missão chinesa Chang’e 5 de 2020 trazer para a Terra amostras do solo lunar, pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências descobriram alta concentração de hidrogênio, oxigênio e alguns outros elementos nelas. E mais, descobriram também que ao aquecer o material a uma temperatura acima dos 900 ºC, ele produz vapor de água, podendo gerar entre 51 e 76 miligramas de água para cada grama de solo lunar.
Além da água, as amostras derretidas pelo aquecimento também geraram um subproduto que pode ter alguma utilidade para os astronautas que viverão na Lua. Mas os cientistas chineses já alertaram que mais estudos precisam ser feitos para descobrir essa aplicabilidade e também comprovar que a água é realmente potável.
De qualquer forma, juntamente com a recente descoberta das cavernas lunares, esse é mais um grande passo para esse novo momento da humanidade ganhando espaço fora do planeta Terra.
Rapidinhas da Salvação
- Chilli Beans vira molho de pimenta em collab com Knorr.
Ver mais
- Beyoncé lança SirDavis, marca de whisky em homenagem ao bisavô.
Ver mais
- Como os incêndios florestais criam seu próprio clima?
Ver mais
- Midjourney anuncia que vai entrar no mercado de hardware.
Ver mais
- Nike dá sequência à polêmica campanha para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Ver mais
- Site (in)útil da semana: ouça rádios do mundo todo.
Ver mais
Pensamentos de pensadores
para você pensar.
“I need to be myself. I can’t be
no-one else.” – Supersonic – Oasis
Chegamos ao fim de mais um Almanaque do Futuro. Aproveite o final de semana para estar ao lado das pessoas que você ama, pratique o autocuidado e não se esqueça de indicar o seu semanário favorito para os amigos. Agradecemos a sua presença e nos vemos no futuro.