Olá, tudo bem? O seu semanário favorito chegou com notícias quentinhas e um questionamento: Já imaginou se a vida tivesse um botão ctrl+z para desfazer erros do passado? Quantas vezes você já desejou voltar no tempo e corrigir algo? Então reflita: será que mudaríamos o passado ou aprenderíamos a valorizar mais o presente?
Jogada de mestre! Gatorade revive o clássico “Is it in you?” e inspira a Geração Z
A Gatorade decidiu reviver um dos slogans mais icônicos da história do marketing esportivo: “Is it in you?”. Um relançamento que homenageia os anos de glória do basquete e traz à tona uma tentativa ambiciosa de conectar a nova geração de atletas com a lenda viva, Michael Jordan.
Em uma super produção, a nova campanha da Gatorade conta com a narração grave e inconfundível de Jordan, dando ênfase para a frase: “Tudo sobre o jogo mudou, exceto a coisa mais importante: o que você tem por dentro.” Essas palavras ecoam no coração dos espectadores, estabelecendo um vínculo emocional imediato entre passado e presente.
No decorrer das cenas, são revelados novos rostos da marca como Caitlin Clark, A’ja Wilson, Jayson Tatum, Sydney McLaughlin-Levrone e Josh Allen, atletas da geração Z que representam a nova era do esporte. Eles são mostrados suando, treinando e superando desafios, cada gota de suor brilhando nas cores da Gatorade.
A força cultural que vai muito além de uma bebida
A escolha desses atletas simboliza diferentes aspectos da cultura esportiva moderna, desde a luta pela igualdade de gênero até a pressão das expectativas nas redes sociais. Por isso, a mensagem é clara: independente da época, a essência do esporte permanece inalterada.
O objetivo desta nova campanha é inspirar a geração Z, uma geração que enfrenta pressões sociais e expectativas irrealistas. Ao trazer de volta Michael Jordan e seu lendário espírito competitivo, a Gatorade busca relembrar aos jovens atletas que o que realmente importa não é a aprovação externa, mas a força interior e a paixão por fazer acontecer.
Este é um convite claro para que todos os atletas olhem para dentro de si e redescubram o que realmente os motiva. “Is it in you?”
Salada mutante: folhas verdes editadas geneticamente chegam em breve aos mercados dos EUA
Se você não é o maior fã de saladas, talvez essa nova tecnologia faça você mudar de ideia de uma vez por todas!
A Pairwise, uma empresa de ponta em inovação genética para alimentos e agricultura, lançou o primeiro alimento CRISPR na América do Norte no ano passado. E adivinha só? Este lançamento é nada menos do que uma mistura de folhas verdes editadas para ter um sabor incrível! A técnica usada para criar essa mágica, CRISPR, se baseia na edição genética, permitindo a modificação genética dos alimentos para deixá-los ainda mais gostosos.
Recentemente, a Pairwise deu mais um passo gigante e fechou um acordo exclusivo com a Bayer para desenvolver e vender ainda mais os produtos dessa categoria em grande escala.
Super folhas!
Com maior nutrição em comparação ao alface, as folhas verdes são uma mistura de variedades de mostarda multiuso que foram editadas pela plataforma Fulcrum, utilizando a técnica CRISPR. Ao diminuir o sabor de wasabi das folhas cruas, a Pairwise criou um novo produto para consumidores que preferem um sabor menos picante, mas ainda desejam a nutrição das folhas de mostarda fresca.
Essa parceria faz parte da nova estratégia de inovação aberta da Bayer, que busca aproveitar as oportunidades de frutas e vegetais com genoma editado. Com esse acordo, a Bayer pode desenvolver e comercializar até 10 variedades dessas super folhas e ainda criar novas combinações usando a tecnologia de edição genética.
“Estamos extremamente orgulhosos de ter introduzido o primeiro alimento CRISPR na América do Norte no ano passado, demonstrando nossa capacidade de fornecer um produto exclusivo que as pessoas desejam comprar”, disse Tom Adams, cofundador e CEO da Pairwise.
Esta nova parceria nos mostra uma nova categoria de folhas verdes nutritivas, mas dessa vez com um toque a mais de sabor. Agora, sem desculpas para excluir a saladinha verde do prato, hein?
Confira o que a equipe Flowww anda assistindo
Garra de Ferro(Filme)
Conheça a história da família Von Erich e a sua trágica trajetória na busca pelo cinturão mundial de luta livre profissional. Um drama forte e visceral, baseado em uma história real, não indicado para pessoas sensíveis.
Assista
You(Série)
O longa conta a história de Joe Goldberg, um gerente de livraria que se torna um stalker obsessivo. Usando a internet para monitorar sua amada, Guinevere Beck, ele elimina qualquer obstáculo em seu caminho, revelando o lado sombrio do amor obsessivo.
Assista
Volta pra mim! Facebook está buscando formas de se reaproximar da geração Z.
Na última década houve um êxodo de jovens usuários do Facebook, ao passo que os ‘’boomers’’ invadiam a rede social em busca de um espaço virtual onde pudessem compartilhar suas imagens de bom dia e pedir orações para um homem com câncer em um post fake com a foto do Walter White.
Agora o Facebook parece não estar curtindo muito o rumo que as coisas tomaram e está buscando meios para trazer de volta a geração Z para a rede.
Saudade do meu ex
E para chamar atenção dos jovens (alguns já nem tanto) a rede está estudando o que chama mais a atenção desse público para ajustar seu feed. Ela também quer dar maior ênfase ao reels, fazendo com que esses vídeos curtos e hipnóticos possam ser compartilhados de forma mais fácil, prometendo o melhor algoritmo de recomendação de vídeos até 2026.
Além de focar também na profissionalização da plataforma para criadores de conteúdo, já que mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo seguem pelo menos uma página profissional.
Percebendo que boa parte da geração Z está passando por momentos de mudança na vida pessoal, profissional e amorosa, o Facebook também quer focar na experiência dos grupos, eventos e ferramentas de namoro. E é claro que temperar tudo isso com IA faria parte da estratégia e em um evento organizado pelo Facebook no final do mês passado, David Glasgow disse que essa novidade seria “divertida, envolvente e útil”. O que isso significa? Não se sabe.
A parte cômica foram os panfletos distribuídos no evento que diziam para os jovens que nessa nova fase este “não é o Facebook da sua mãe”. Mas e aí, você vai voltar ou não?
Europa Clipper: qual a importância da missão que vai estudar a maior lua de Júpiter?
Júpiter pode estar longe demais para os nossos astronautas, mas não longe o suficiente para nossas sondas espaciais. Muitas delas já enfrentaram a solidão do vácuo do espaço em longas jornadas rumo aos planetas gasosos e estiveram bem próximas do maior planeta do nosso Sistema Solar.
Algumas estiveram próximas o suficiente para nos enviar informações incríveis sobre o gigante gasoso e suas luas. Como as Voyager 1 e 2, que estiveram por lá em 79 e descobriram que Europa, a quarta maior lua do planeta, poderia conter gelo na sua superfície, e mais do que isso, mares subterrâneos por baixo da sua crosta gélida.
Um possível destino para a pesca turística espacial
Por isso a NASA se prepara para lançar, até o final deste ano, a missão Europa Clipper, que vai enviar para Europa (não o continente) uma das espaçonaves mais sofisticadas já criadas pela agência espacial americana até então.
A intenção é usar novas tecnologias para estudar a possível habitabilidade daquele satélite coberto por água. Em outras palavras, os mares de Europa podem criar condições favoráveis para o desenvolvimento da vida como a conhecemos, e o queremos saber é até que ponto essa informação procede e até descobrir se talvez a vida já não tenha prosperado por lá, de alguma forma.
Quem sabe não poderíamos encontrar peixes alienígenas ou uma civilização de sereias extraterrestres habitando aquele mundo oceânico, descoberto pelo astrônomo Galileu Galilei. Não custa sonhar, mas a possibilidade de haver vida, mesmo que seja apenas um micróbio esquimó, existe.
Com lançamento previsto para outubro, a sonda vai percorrer os 628.300.000 km de distância rumo à Europa e a previsão da NASA é que ela esteja lá até 2030. As descobertas que virão desse estudo podem ser surpreendentes e fazer com que a ciência avance nos estudos sobre a vida em nosso universo.
Vai demorar um pouco, mas a espera vai valer a pena, pode ter certeza!
Agora que você está atualizado com as notícias mais relevantes, controversas e polêmicas sobre o que está acontecendo no mundo, vamos nos despedindo de mais uma edição do Almanaque do Futuro. Agradecemos a sua presença e desejamos um excelente final de semana!
Nos vemos no futuro.