Antes de iniciar seu final de semana, vamos aos principais tópicos futuristas que estão rolando mundo afora. Ah, e nunca se esqueça: uma palavras positivas e um sorriso no rosto é CONTAGIANTE. Então, que tal praticar a empatia nesta sexta-feira maravilhosa? Agora, vamos às notícias que vão mudar sua forma de pensar e enxergar o mundo.
Confira o que a equipe Flowww anda assistindo
Shrek 2 (Filme)
Shrek completa 20 anos este ano! O simpático ogro e sua amada voltam para a terra natal dela para contar aos pais que estão casados, enquanto o Príncipe conspira para tomar o trono de FarFar Away. Shrek e seus amigos precisam impedir seus planos para proteger sua família.
Assista
Killing Eve(Série)
Uma história que se inicia com uma investigação repleta de ódio entre duas mulheres, mas que pode acabar de uma forma muito inesperada. Após um assassinato misterioso, Villanelle, a assassina, precisa se livrar de Eve, uma espiã. O resultado desse encontro será um embate fatal.
Assista
O Multiverso das collabs: por que as marcas têm feito tantas parcerias inusitadas?
A busca por inovação é o carro-chefe para o sucesso das empresas, principalmente para se destacar em meio à crescente concorrência. Como um bom semanário futurístico, nada melhor que falar sobre essa tendência que se tornou estratégia de brand awareness, ou seja, criação e fortalecimento da consciência de marca.
As collabs ou colaborações entre empresas despertam a atenção e atraem olhares no mundo inteiro com produtos, muitas vezes, ousados e polêmicos.
Um dos grandes propósitos por trás dessas parcerias está em dar maior visibilidade e gerar identificação com o público-alvo. Mas claro, não dá pra sair fazendo collabs doidas e sem nexo. Por isso, para gerar uma conexão genuína, é necessário que haja um fit real entre as colaborações, de forma que faça sentido tanto para o público quanto para a imagem da empresa.
Mas o que faz uma collab ter sucesso e uma vida longeva?
Ingredientes fundamentais para a receita do bolo. Que ações ousadas trazem muita visibilidade a gente já sabe, mas a cereja do bolo por trás das estratégias consiste na assertividade das empresas que partilham dos mesmo valores, podendo encontrar soluções criativas e inesperadas, superando qualquer desafio de forma coesa. Por isso, ter compatibilidade nos princípios e visão futura é a peça-chave para o sucesso.
Ao se unirem, as marcas podem ampliar seu alcance, aumentar o engajamento, fortalecer a imagem da marca, criar produtos inovadores e fidelizar seus clientes.
Grandes exemplos de collabs são o hidratante labial da Carmed e Fini, o Crush Boot criado pelo Crocs e Pringles, o molho Barbiecue feitos pela Heinz e Mattel e o óculos lendário entre Podpah e Oakley.
E no futuro, elas continuarão existindo? Ao que tudo indica, SIM! Mas só o tempo para nos mostrar todas as ideias incríveis e controversas que podem surgir. E uma coisa é certa, nessa dinâmica atual do mercado, as collabs se tornaram uma ferramenta essencial para o marketing mundial, oferecendo muitos benefícios para as empresas envolvidas.
Gaia-BH3: buraco negro mais massivo descoberto na galáxia está mais próximo do que imaginávamos.
Recentemente descobrimos um imenso e misterioso objeto rondando muito próximo, em termos astronômicos, ao nosso querido planeta Terra.
Observado pelo telescópio espacial europeu Gaia, esse novo e obscuro vizinho tem 33 vezes o tamanho do nosso Sol e é o buraco negro mais massivo descoberto na nossa galáxia até hoje. Localizado a apenas 2.000 anos-luz da Terra ele também é o segundo buraco negro mais proximo do nosso planeta, atrás apenas do Gaia-BH1 descoberto pelo mesmo telescópio e que fica a 1.560 anos-luz de distância.
Um dos grandes mistérios do espaço
Buracos negros são objetos extremamente difíceis de serem encontrados, sendo que o primeiro só foi descoberto em 2019, confirmando as teorias de Einstein que já previam a existência desses colossais objetos. Por isso, quando descobrimos um, ainda mais tão grande e tão próximo, é como acertar os números da loteria.
Um dia a querida estrela anã que chamamos carinhosamente de Sol irá morrer e transformar-se em uma anã-branca, uma ‘’pequena’’ e extremamente massiva estrelinha. Mas quando uma estrela que tem mais de 10 vezes a massa do nosso Sol desfalece no vazio cósmico, ela não vira uma anã-branca e sim um buraco negro.
Mas a ciência humana ainda não conhece a fundo o mistério dos buracos negros, mas se sabe que bem no centro da nossa galáxia existe um, um pouco diferente destes que mencionamos. Muito maior e muito mais massivo. O Sagitário A* é o buraco negro supermassivo que domina o coração da Via Láctea e ele tem nada menos que 4,2 milhões de vezes a massa do nosso Sol. Especula-se que ele seja o resultado da união entre diversos outros buracos negros que absorvem uns aos outros ficando ainda maiores.
Em Interestelar, filme do diretor Christopher Nolan, tivemos umas das melhores representações visuais do que podem ser esses devoradores de mundos e, se você ainda não reservou um tempo pra assistir essa pérola, aqui fica a nossa indicação. Nada menos que um filme obrigatório para qualquer fã de cinema e espaço.
Pensamentos de pensadores
para você pensar.
“Você não tem que ser grande para começar,
mas precisa começar para ser grande.” – Zig Ziglar
Até a próxima semana! A edição 204 do Almanaque do Futuro entregou notícias polêmicas e indispensáveis para quem gosta de se manter atualizado e bem-informado. E se você é daquelas pessoas que ama compartilhar boas dicas com os seus amigos, apresente o seu semanário favorito a eles. Agradecemos a sua presença e…
Nos vemos no futuro.