Está tudo acontecendo! De PS5 virando forno até plantas falantes

Tempo de Leitura: 10 minutos e um café

Almanaque do Futuro 234

15 de novembro de 2024

Olá, tudo bem? A gente sabe que às vezes bate aquela vontade de tentar mudar o passado ou fazer tudo diferente. Mas podemos contar um segredo? Isso não adianta muito. Agora, se tem algo que faz diferença no seu presente, é apreciar um bom cafezinho enquanto você se atualiza com as melhores notícias na sua newsletter favorita. Let’s bora?

Boa leitura! 🤓


PUMA x A$AP Rocky: collab insana traz a estética das corridas noturnas para o streetwear

Para um corredor nato, não há nada que substitua a sensação de cruzar a linha de chegada. A dopamina sendo liberada, o prazer em sentir o coração acelerar e, é claro, a satisfação de estar no pódio após dar o melhor de si. Essa emoção pura e a energia das noites de corrida inspiraram a nova coleção da PUMA em colaboração com A$AP Rocky, trazendo o melhor do streetwear com um toque ousado de velocidade e estilo.

Com a temática de corridas noturnas, a coleção combina design e funcionalidade em peças arrojadas que traduzem a essência da velocidade e da energia das ruas.

Esta colaboração inédita traz calçados, roupas e acessórios que vão além do comum, oferecendo uma experiência estética que explora luzes neon, texturas únicas e o espírito das noites intensas que inspiram tanto o rapper quanto os corredores.

O toque exclusivo da collab

A coleção é marcada por itens que se destacam tanto pela versatilidade quanto pelo estilo. Peças como o Racing Suit, um conjunto inspirado nos trajes de corrida, trazem a fusão entre um visual urbano e a funcionalidade exigida nas pistas. Já o Tire Body Suit, com seu design ajustado e detalhes gráficos, é um convite para os fãs do estilo street explorarem uma moda audaciosa, sem abrir mão do conforto e da expressão pessoal.

Mas não podemos negar que a estrela da coleção é marcada pelo retorno triunfal dos tênis Inhale Mesh e Inhale Distressed, que agora ganham mais personalidade, mesclando materiais como mesh e neoprene, inspirado nas corridas noturnas e projetado para oferecer uma silhueta única. Para A$AP Rocky, essa coleção representa o compromisso em ultrapassar limites e elevar o padrão no mundo da moda.

Bom, podemos dizer que essa colaboração entre PUMA e A$AP Rocky exemplifica como o marketing pode unir moda e cultura, criando impacto e despertando o desejo por produtos que são mais que vestuário, são declarações de estilo de vida saudável. O futuro é daqueles que ousam, pensam fora da caixa e não tem medo de tentar.


Dá uma aguinha aí? IA desenvolvida pela Microsoft vai permitir “conversas” com plantas

Dizem por aí que conversar com suas plantas pode ajudá-las a crescer e florescer mais felizes. Mas, sinceramente, alguém já imaginou que elas responderiam de volta? Pois é, mas isso está prestes a mudar. Em breve, suas plantas poderão não só escutar, mas também “responder”!

Tudo isso graças à proposta ousada entre o designer de jardins Tom Massey e a Microsoft, que promete inaugurar um jardim super interativo.

Olá, planta, como vai?

No próximo Chelsea Flower Show, um dos eventos de jardinagem mais prestigiados do mundo que acontece em Londres, ao que tudo indica os visitantes já poderão bater um papo com as plantas no primeiro jardim alimentado por IA.

Equipado com sensores de solo e IA avançada, será possível que as plantas respondam às perguntas sobre suas necessidades.

Imagine só poder perguntar “você precisa de água?” e ouvir uma resposta direta sobre as necessidades da sua plantinha? Insano, né? Essa é a tecnologia fazendo seu trabalho pesado para manter o meio ambiente saudável!

A proposta, além de tornar a jardinagem mais fácil e divertida, também pode ter aplicações mais amplas, como medir a umidade, níveis de nutrientes, acidez e alcalinidade.

Ainda, como mais um benefício da IA integrada à essa iniciativa verde, pode ser que tenhamos nas nossas mãos uma rica ferramenta para ajudar a evitar o desperdício de água, já que as plantas nos avisariam quando precisassem, contribuindo para uma jardinagem mais responsável e ecológica.


Confira o que a equipe Flowww anda assistindo

  • Guardiões da Galáxia (Filme)
    Poderíamos indicar a trilogia inteira, mas vamos começar pelo início. Caso ainda não tenha assistido, vai se divertir bastante com esse squad esquisito em uma missão para resgatar nada menos do que uma das jóias do infinito, em uma aventura com uma trilha sonora impecável!
    Assista

  • Banco Central Sob Ataque (Série)
    O que estava por trás de um dos maiores assaltos a banco já vistos na Espanha? A nova minissérie da Netflix, baseada em uma história real, acompanha a ousada invasão ao Banco Central de Madrid e os esforços das autoridades para capturar os criminosos responsáveis por esse golpe audacioso.
    Assista

PIZZAWRMR: Transforme seu PlayStation 5 com um aquecedor um de rango da Pizza Hut

Cansado de perder tempo esperando a pizza esquentar no microondas enquanto você poderia estar jogando aquele Play 5? Seus problemas acabaram! O Pizza Hut Canadá lançou a braba com essa nova proposta que usa o ar quente do próprio videogame para deixar sua pizza quentinha e perto de você, durante a gameplay. Mas você vai precisar de uma impressora 3D e, logicamente, um PS5.

É isso que chamam de engenharia de alimentos?

O PIZZAWRMR foi projetado para se encaixar em cima do console e redirecionar o calor do tubo de ar quente para dentro do case. Ali você guarda deliciosos pedaços de pizza, ou que você preferir, e pode jogar tranquilamente sem se preocupar que sua larica esfrie.

Mas o produto não vai ser comercializado, na verdade, é um conceito de design para impressoras 3D e a empresa está disponibilizando os arquivos-fonte gratuitamente no site. Assim, caso você tenha acesso a uma impressora do tipo, pode baixar, editar como quiser e produzir o seu próprio PIZZAWRMR.

Assim que você baixar, terá acesso a vários arquivos STL que correspondem a cada parte do case. E é necessário uma impressora 3D que suporte peças de até 40 centímetros. A Pizza Hut Canadá também ressalta que você deve se certificar de utilizar materiais seguros para alimentos, recomendando plástico PLA.

Curtiu a ideia? Se você testar, manda pra gente confirmar se funciona mesmo!


Now and Then: Última música dos Beatles, produzida com ajuda de IA, é indicada ao Grammy

Olha que doidera! Lembra da ‘’última música dos Beatles’’, lançada no ano passado, com ajuda de uma tecnologia de inteligência artificial? Então, ele está concorrendo ao Grammy na categoria Gravação do Ano!

O Grammy Awards de 2025 vai acontecer dia 2 de fevereiro e o álbum concorre contra nomes como Billie Eilish, Beyoncé e Kendrick Lamar.

A última dança

A faixa Now and Then nasceu de uma demo, gravada por John Lennon e entregue a Paul McCartney por Yoko Ono, após a morte de Lennon. Parte do material da demo foi usada no documentário The Beatles Anthology, mas essa faixa acabou sendo descartada porque o piano estava muito baixo, dificultando a equalização da voz de Lennon.

Por sorte, durante algumas experimentações, George Harrison compôs algumas linhas de guitarra para a música, antes que ela fosse descartada. Harrison faleceu em 2001, mas sua composição foi imprescindível para eternizar sua participação na faixa, já que uma tecnologia usada no documentário The Beatles: Get Back de 2021, foi utilizada na demo deixada por Lennon e conseguiu isolar perfeitamente seu vocal de qualquer outro ruído da fita.

Assim, Paul e Ringo se juntaram para finalizar essa faixa que, por pequenos detalhes do destino, pode ser considerada a última música lançada com a participação dos quatro garotos de Liverpool. E agora a música ainda pode render um último Grammy para a banda, que terminou há mais de 50 anos.


Rapidinhas da Salvação 🙌

  • Entendendo sobre a colonização da internet.
    Ver mais
  • Com Disney, Corleone inaugura Marvel Barbershop.
    Ver mais
  • Apple vai entrar no mercado de câmeras IP para casas inteligentes.
    Ver mais
  • Taika Waititi transforma polvo em amigo em campanha de Natal da Disney.
    Ver mais

Pensamentos de pensadores
para você pensar.

“Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?” – Bertrand Russell
 


Assim como muitas das coisas no ciclo da vida, chegou ao fim mais uma edição do Almanaque do Futuro. Obrigado por dedicar um tempinho do seu dia para acompanhar a gente nessa jornada de informações fresquinhas e insanas.
Tenha um ótimo final de semana e … nos vemos no futuro!